quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OIE!

Muito bem galérinha aq é a Bella falando, vou comentar um pouco sobre minha cantora favorita Evanescence (nao sei se esse é o nome dela ou da banda). Ela manda muito bem nas musicas muitas veses dedicadas ao publico gótico(Eu!!!), uma indicação de musica Iráda é a brig me to live. É isso ai a Bela dama manda muito bem.


Num concegui imagem galçera mas vc acha um monte no google;}

pessoas

Tenham medo da marina ou nina!! Sério, ela é malvada...
Bom estou aqui para falar sobre o vampiro na literatura e futuramente (amanhã ou depois) Vou postar fikcs de colegas de classe e se alguém quiser, mande um comentário pedindo para postar a sua fick que eu a bella ou a nina postamos!!! peço também antes da curiosidade que deixem comentários ok?
  • BEM VINDA NINA!!! MAIS UMA MENBRA (um pouco estranha) Entra na nossa na nossa enorme (minúscula) rede vampiresca e animemaniaca!
Os vampiros mais famosos no campo da literatura e das Artes são Drácula de Bram Stoker, Nosferatu,Lestat de Lioncourt de Anne Rice. No Brasil, os mais famosos são Zé Vampir (de Mauricio de Sousa), Bento Carneiro o vampiro brasileiro (personificado por Chico Anysio), o Conde Vlad, personagem da novela Vamp interpretado pelo cômico ator Ney Latorraca, Natasha, a vampira roqueira vivida por Cláudia Ohana, a Liz Vamp filha do Zé do Caixão com uma Vampira cigana inglesa chamada de Elizabeth Hart (Segundo a Liz, o pai não gosta de Vampiros, mas o convenceu a deixar que ela fosse vampira, criando a história que o Zé do Caixão havia tido uma filha com uma vampira) e o Bóris Vladescu o vampiro da época medieval (personificado por Tarcísio Meira) e Edward Cullen, da autora Stephenie Meyer, interpretado por Robert Pattison.
Vale ainda citar o escritor osasquense André Vianco e seus livros baseados em histórias de vampiros, como "Os Sete", Sétimo", "O Vampiro Rei", e outros. O romance "Os Sete", ambientado no Brasil e tratando de vampiros medievais portugueses acordados de seu sono vampírico em nossos dias, tornou-se muito bem aceito por um público de tamanho respeitável.
Voltaire, escreveu uma longa entrada sobre vampiros no seu Dicionário Filosófico. Dessa obra faz parte a seguinte definição de vampiro:
"Estes vampiros eram corpos que saem das suas campas de noite para sugar o sangue dos vivos, nos seus pescoços ou estômagos, regressando depois aos seus cemitérios. Rousseau escreveu também em uma carta ao Arcebispo de Paris: ‘Se alguma vez existiu no mundo uma história provada e digna de crédito, é a dos Vampiros. (…) Não falta nada: autos, certificados de homens notáveis, de cirurgiões, clérigos e juízes. A prova jurídica abarca tudo. Com tudo isto, quem acredita, pois, nos Vampiros?’Karl Marx compara o capitalista com o vampiro: "o capital é trabalho morto que, como um vampiro, vive somente de sugar o trabalho vivo e, quanto mais vive, mais trabalho suga (…) o prolongamento do dia de trabalho além dos limites do dia natural, pela noite, serve apenas como paliativo. Mal sacia a sede do vampiro por trabalho vivo (…) o contrato pelo qual o trabalhador vendeu ao capitalista sua força de trabalho prova preto no branco, por assim dizer, de que dispôs livremente de si mesmo. Concluído o negócio, descobre-se que ele não era um 'agente livre', que o momento no qual vendeu sua força de trabalho foi o momento no qual foi forçado a vendê-la, que de fato o vampiro não largará a presa 'enquanto houver um músculo, um nervo, uma gota de sangue a ser explorada' (citação de um texto de 1845 de Friedrich Engels)

Só pra avisar tirei da wikipedia, não sei se é verdade! Acredite se quiser...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hello Peoples!

Oi povo que adora visualizar blogs nada aver! (eu sou uma dessas pessoas ¬¬') Como vão indo? Então... tem uma nova "xereta" no blog, e por ela encher tanto o saco das isa's entrou no blog!
Isso mesmo pessoas! Eu, a maravilhosa, gata, super desenhista e imaginativa!!!...Marina! (podem me chamar ne Nina ^.^) Sou uma nova postadora e agora vocês podem ver meus trabalhos e notícias muito "maras"!!!

BEIJOKAS NINA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Olá amigos! Aqui é a isa! venho para comentar a série house of night!
Para quem já leu os livros passo este site que é bem legal. Clicando em Get Marked você pode marcar sua foto. xD
Para quem ainda não leu recomendo o livro. É bem interesante! O nome do primeiro livro da série é Marcada!
Já que esse blog é novinho e ninguem conhece vou esplicar que quem cuida do blog sou eu Isa e minha amiga Bella, sim temos o mesmo nome, o que é muito divertido!
Provavelmente a Bella vai postar alguma coisa mais tarde então: Bella desculpe postei sem você
Mary part

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deusa Nyx

Mery meet
Para começar com nosso primeiro post vamos falar da deusa Nyx. Eu isa postarei com esta cor de letra.
E eu bella postarei com esta.
A deusa grega Nix era a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre essa deusa provém da teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nix naquele poema que descreve o nascimento dos deuses gregos. A explicação é simples. A Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência.
Hesíodo afirma que a Noite era filha do Caos, o que a torna uma das primeiras criaturas a emergir do vazio. Isso significa que Nix era irmã de algumas das mais antigas divindades da mitologia grega, incluindo Érebo(a Escuridão), Gaia(a mãe Terra), Tártaro(Trevas abismais) e Eros(o amor da criação). Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses gregos. E Nix era responsável por dar origem aos filhos divinos.
Nix deu origem a um enorme número de crias. Algumas dessas crianças da Noite eram Éris (a Discórdia ou Altercação), as moiras (Cloto, Lachesis e Atropos), Nêmesis (a ética), as queres (morte em batalha), Oizus (a miséria), os Oniros (a legião dos sonhos), e os irmão gêmeos Hipnos (Deus do sono) e Tânatos (Deus da morte). Conquanto esses seres nasceram de deusas isoladas, sem um pai, Nix também teve filhos do deus Érebo. Dele, a divindade deu à luz Éter, o ar e Hemera, o Dia.
Em sua Teogonia, Hesíodo também descreve a residência proibida da Noite:

"Lá também está a melancólica casa da Noite;
nuvens pálidas a envolvem na escuridão; Antes delas, Atlas se porta, ereto, e sobre sua cabeça, com seus braços incansáveis, sustenta firmemente o amplo céu, onde a Noite e o Dia cruzam um patamar de bronze e então aproximam-se um do outro"
retirado da wikipedia
gostaram?
Obrigada por vir. Merry part.